top of page

Por que delegar é tão importante para empreendedores e como o coworking pode te ajudar nisso


Centralizar todas as tarefas em você é o primeiro passo para evitar que a sua empresa cresça. Essa é uma verdade dura de se ouvir, mas é a realidade de boa parte dos pequenos negócios.


Muitos pequenos empresários, com sede de ver tudo acontecer logo e da forma mais perfeita possível, acabam assumindo grande parte das tarefas por acreditar que ninguém executaria melhor. Mas é aí que mora o problema.


Quando você acaba participando ativamente de todas as áreas, querendo acompanhar tudo e aprovar cada detalhe, você não apenas se sobrecarrega como também se torna a trava que impede que as coisas saiam do lugar.


Mas não precisa ser assim.


Vem entender com a gente a importância de delegar e como o nosso coworking pode te ajudar com isso!



Qual a importância e os benefícios de delegar?


Vamos direto ao ponto: o seu tempo é curto e não dá para fazer tudo. Como empreendedor, você precisa dar atenção à parte estratégica do seu negócio e focar nas atividades mais importantes e que não podem ser feitas por outra pessoa.


E os benefícios disso são inúmeros, tanto para você, como para a empresa como um todo:


1 - Otimização do seu tempo.


Ao abrir mão do controle total, você consegue dividir melhor o seu tempo para, inclusive, estar a par das demandas delegadas sem deixar de focar nas suas tarefas principais.


2 - Diminuição da sua sobrecarga.


Sabemos que quem empreende está sempre com uma lista imensa de atividades e compromissos que nunca chegam ao fim. Delegar torna essa lista um pouco menor, o que te faz ter mais energia para se dedicar às decisões mais estratégicas.


3 - Melhora da execução e entregas mais assertivas.


Quando você contrata uma pessoa especializada em uma função ou uma empresa de serviços, ela terá muito mais tempo e expertise para executar aquilo do que se você fizesse. Isso não só aumenta a qualidade das entregas, como também a rapidez da execução.


4 - Construção de parcerias ou da autonomia da sua equipe.


Se você possui funcionários, uma das melhores formas de reconhecê-los dando autonomia para que eles sintam que têm a sua confiança. Já se você precisa buscar uma outra empresa para te auxiliar, essa também é uma ótima maneira de construir relações sólidas com outros negócio.


Como delegar?


Defina qual o objetivo da tarefa


“Por que essa tarefa deve ser feita e o que eu busco alcançar com ela?”. Essas duas perguntas devem ser respondidas por você na hora de passar uma tarefa para uma outra pessoa.


Muitas vezes, a gente acredita que o outro enxerga o mesmo que nós e esquecemos de comunicar o que parece óbvio.


Por isso, muitos empreendedores se frustram na hora de delegar e acreditam que só eles poderão executar o que querem, quando, na verdade, foram eles que não deixaram claro o objetivo da tarefa.



Escolha a pessoa ou a empresa certa para realizá-la


Depois de definir onde você quer chegar com a tarefa, você precisa escolher a pessoa ou a empresa que irá te entregar exatamente aquilo que você precisa.


Por isso, é fundamental conhecer bem as qualidades de cada funcionário ou, no caso de outras empresas, chamar o time comercial para uma conversa e entender exatamente se o que eles oferecem é o que você precisa.


Alinhe prazos e expectativas


Delegar, acima de tudo, envolve comunicação. A pessoa encarregada da tarefa precisa saber exatamente o que deve ser entregue ao final da tarefa, como, por exemplo, uma tabela, relatório, apresentação em slides, gráficos, etc.


Além disso, ela também deve ter em vista qual o prazo para realizar isso, colocando na balança uma boa execução com a sua necessidade.


Combinar o jogo é a chave para delegar com sucesso.



Quais tarefas você pode delegar para o nosso coworking?


Muito mais do que espaços compartilhados e salas de reunião: o nosso coworking oferece diversos serviços para facilitar a sua vida como empresário. Vem ver o que você pode delegar pra gente!


         Escritório Virtual - Agilize suas tarefas operacionais.


Tenha a infraestrutura de um escritório para atender ao seu negócio sem que você precise investir no aluguel de um espaço físico:


Atendimento telefônico personalizado


Um número de telefone exclusivo é disponibilizado para que as nossas secretarias façam um atendimento em nome da sua empresa.


Endereço Comercial ou Domicílio Fiscal


A localização do nosso coworking pode ser utilizada como endereço comercial ou domicílio fiscal do seu negócio.


Recebimento de correspondência


Nós recebemos as correspondências da sua empresa em nosso endereço e notificamos você por e-mail para que seja feita a retirada ou o reendereçamento.


Utilize o nosso espaço


Você poderá recepcionar seus clientes nas salas de reunião do nosso coworking e ainda contar com atendimento presencial personalizado desde a portaria.


Saiba mais sobre nosso serviço de Escritório Virtual



        Sala privativa


Você pode ter um escritório só seu por um custo-benefício superior ao aluguel em um prédio comercial e o melhor: toda a infraestrutura é de nossa responsabilidade.


Funciona assim: você paga uma mensalidade e todo o resto é por nossa conta. Limpeza, manutenção, contas fixas. O escritório é seu, mas você delega a administração para a gente.


Assim, sobre muito mais tempo para focar no que realmente importa: o seu negócio!


Conheça a VBA Coworking:


Agora que você já conhece tudo que um coworking pode te oferecer, entre em contato com a equipe da VBA Coworking e entenda mais sobre os nossos serviços.


Temos unidades em regiões de prestígio em Santo André e São Bernardo do Campo. Além de duas outras unidades na cidade de São Paulo, na Vila Mariana e na Av. Paulista.


Impulsione o seu negócio com a VBA! Fale com a gente:


Whatsapp - 11 5087-8500

Tel - 11 5087-8960


6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page