top of page

Espaço compartilhado ou privativo: qual é o local ideal para você trabalhar em um coworking?

A forma como nós entendemos o trabalho mudou. E isso passa principalmente por uma mudança relacionada ao ambiente no qual o trabalho pode ser realizado.


Se antes, fábricas e escritórios tradicionais eram os únicos espaços possíveis, hoje qualquer lugar pode se tornar um local de trabalho.


A partir dessa flexibilização surgiram os coworkings. Embora muita gente acredite que coworking é apenas um ambiente amplo em que muitos profissionais dividem o mesmo espaço de trabalho, essa não é a única configuração destes locais.


Além dos espaços compartilhados, há também os espaços privados para quem prefere e precisa de privacidade para desempenhar as suas atividades profissionais.


Não sabe qual destes ambientes é o melhor para você? Conheça as vantagens de cada um.



Como funciona um espaço compartilhado em coworking?


Como já falamos acima, o espaço compartilhado é uma área ampla onde diversos profissionais trabalham juntos, sem divisórias.


Projetado para unir conforto e liberdade, o local conta com mesas amplas, tomadas, conexão à internet e cadeiras confortáveis.


Assim, você precisa apenas se preocupar em trazer seu notebook e começar a trabalhar.



Quais as vantagens de um espaço compartilhado?


O espaço compartilhado oferece equilíbrio entre conforto e flexibilidade que fogem do modelo de escritório tradicional.


Por ser um ambiente profissional bem estruturado, mas, ao mesmo tempo, menos rígido, é ideal para quem busca uma rotina de trabalho mais leve e dinâmica.


Além disso, o espaço compartilhado fomenta o convívio entre diferentes profissionais, áreas e empresas, estimulando o networking, o compartilhamento de experiências e até mesmo a formação de novas parcerias.


Em resumo, é o local perfeito para profissionais criativos, agitados, extrovertidos e que querem interação.



Como funciona um espaço privado em um coworking?


Se privacidade e silêncio é o que você precisa na hora de trabalhar, você pode optar entre dois tipos de espaço: salas pequenas de reunião ou salas privativas.


A diferença principal é que, enquanto as salas de reunião são para usos mais pontuais e esporádicos, as salas privativas são de uso exclusivo e funcionam de forma parecida com um espaço alugado em prédio comercial.


Conheça mais as vantagens de cada uma.



Vantagens das salas de reunião


Se você gosta da flexibilidade e do dinamismo oferecido pelo coworking, mas precisa de um local só para você, alugar uma sala de reunião por hora ou por pacotes de uso é uma ótima solução.


Especialmente se o seu trabalho exige que você lide com informações mais confidenciais ou realize diversas ligações ou reuniões on-line durante o dia.


Ou ainda se você é o tipo de pessoa que precisa de um ambiente silencioso para se concentrar e ser mais produtivo.



Vantagens das salas privativas


Mais do que um espaço privado, as salas privativas são ótimas alternativas para profissionais autônomos ou pequenas empresas que sonham em ter um escritório próprio por um bom custo-benefício em relação ao aluguel em prédios comerciais.


Além da privacidade garantida, o local é de uso exclusivo seu (e dos seus colaboradores, caso você tenha), 100% mobiliado e com acesso 24h por dia durante os 7 dias da semana.


Assim, você tem acesso a toda infraestrutura que o coworking oferece, como limpeza e manutenção, pagando uma mensalidade fixa com tudo incluso.



O seu espaço de trabalho ideal está na VBA Coworking


O melhor ambiente para você em um coworking vai depender das suas preferências e necessidades profissionais.


E sejam elas qual for, a VBA oferece uma estrutura completa, tanto em relação a espaços compartilhados, como em relação aos privados para você realizar o seu trabalho da melhor forma possível.


Temos unidades em São Bernardo do Campo, Santo André e em São Paulo (Av. Paulista e Vila Mariana)


Agende um day-test grátis, escolha o melhor espaço para você e conheça já uma de nossas estruturas.

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page