top of page
whatsapp-logo-1-1.png

Economia colaborativa: como coworkings criam escritórios mais inteligentes e sustentáveis

Foto do escritor: VBA CoworkingVBA Coworking

Economia colaborativa é um modelo de negócios moderno e eficiente, baseado no compartilhamento de bens e serviços que, geralmente, substitui a compra por uma troca ou aluguel.


A Uber, o Airbnb e empresas que alugam bicicletas são exemplos disso. Ao invés de comprar um carro, uma casa ou uma bicicleta, você opta por um desses serviços apenas quando realmente precisa utilizar um destes bens.


Essa nova forma de repensar negócios vem crescendo e se tornando cada vez mais relevante em todo o mundo. Isso porque, além de contribuir para a redução de custos, ela também é sustentável.


Os coworkings também estão inseridos nessa lógica. Afinal, neles, empresas e diversos profissionais compartilham um mesmo espaço e infraestrutura.


Leia mais sobre como esses espaços de trabalho tem mudado o cenário corporativo!



Espaços de trabalho inteligentes e sustentáveis


Com a flexibilidade, impulsionada pela pandemia, coworkings representam o futuro do trabalho moderno e consciente. Muito além de oferecerem espaços flexíveis, eles são planejados para otimizar recursos e promover eficiência, de acordo com a necessidade de diferentes profissionais e empresas.


Espaços compartilhados, por exemplo, atendem a pessoas - sejam profissionais CLT ou freelancers - que preferem trabalhar em um ambiente mais dinâmico e que buscam interação com outros profissionais para construir networking.


Já as salas de reunião são ideais para empresas que trabalham remotamente, mas, vez ou outra, precisam de uma boa infraestrutura para reunir o time. Bem como profissionais autônomos que buscam um local mais profissional para receber seus clientes e fazer negociações.


Há também as salas privativas, que são escritórios privados localizados dentro de um coworking. A grande vantagem delas em relação a um escritório em prédio comercial é que toda a infraestrutura, como água, energia, internet, limpeza, manutenção e mobiliário já estão inclusas no valor da mensalidade.


Todos esses espaços garantem um ambiente de trabalho prático, funcional e econômico sem que profissionais e empresas precisem investir um alto valor para usufruir de uma estrutura completa.




Infraestrutura compartilhada


Além dos espaços físicos, coworkings também oferecem serviços que contribuem para uma otimização dos recursos.


Ao contratar um Escritório Virtual, por exemplo, uma empresa pode contar com toda a infraestrutura de um escritório sem precisar ter um, como atendimento telefônico personalizado, recebimento de correspondência e concessão de Domicílio Fiscal ou Endereço Comercial.


Dessa forma, coworkings fomentam não só a economia, como também a utilização dos recursos de maneira sustentável, uma vez que concentram em si uma infraestrutura robusta compartilhada por inúmeros profissionais e empresas.



Conheça a VBA Coworking


Quando a internet ainda dava seus primeiros passos no Brasil e o trabalho remoto sequer era uma opção, nós já apostávamos em um trabalho mais colaborativo.


Desde 1995, a VBA atua no mercado de coworking e escritório virtual, sendo uma das pioneiras dessa forma de negócio no país.


Atualmente, temos 4 unidades nas regiões mais privilegiadas de Santo André, São Bernardo do Campo e São Paulo ( Av. Paulista e Vila Mariana).


Todas contam com uma infraestrutura completa para você se conectar com sua melhor forma de trabalhar e expandir o seu negócio.


Fale com a gente e agende um day-test gratuito para conhecer os nossos espaços:

Whatsapp - 11 5087-8500

Tel - 11 5087-8500

 
 
 

Comments


bottom of page