top of page

Como se organizar para ser mais produtivo no trabalho: conheça 5 ferramentas de organização


Você começa o dia já com os pensamentos acelerados ao se deparar com a sua infinita lista de atividades?


Você sente que não consegue dar conta de tudo que tem para fazer, porque não sabe nem por onde começar?


Termina o dia com a frustração de não ter cumprido nem metade do que imaginava e acumula uma série de tarefas para o dia seguinte?


Então é bem provável que você precise encontrar a ferramenta de organização ideal para te ajudar a:

- Visualizar todas as coisas que você tem para fazer.

- Ter uma melhor gestão de tempo para realizar o maior número de atividades no menor período possível.

- Priorizar as tarefas mais importantes.



5 ferramentas de organização e produtividade


Para quem é fã da boa e velha lista, o Todoist é a ferramenta ideal. Ele possibilita que você crie e gerencie diversas listas de tarefas e tenha uma visão geral de tudo que você precisa fazer. Você pode apenas reunir todas as suas atividades em tópicos ou organizá-las em ordem cronológica, colocando alertas que te lembram de cumpri-las ao longo do dia. Além disso, também é possível inserir objetivos e metas diários ou semanais que se tornam grandes conquistas com o passar do tempo para te motivar e te auxiliar a visualizar sua produtividade como um todo.

2 - Notion

Já para quem busca uma única ferramenta que atenda diversas funcionalidades, que proporciona alta personalização e concentre tudo que você precise, o Notion é a plataforma mais completa. Muito usada por profissionais da criatividade, além de permitir organização, ele também é feito para que você consiga reúna todas as suas referências em um só local. Nele, você pode: Gerenciar seus compromissos através do calendário. Anotar referências. Salvas imagens. Montar tabelas e planilhas. E muito mais!


3 - Trello

Agora se o seu grande desafio é acompanhar o andamento de todas as suas tarefas sem perder o controle, você busca uma ferramenta de gestão de projetos como o Trello. Ele tem uma visualização prática e simples para que você já bater o olho e entender qual o status de cada coisa e como está o fluxo de trabalho. O Trello permite a utilização de forma individual, mas também é ótimo para ser usado por equipes.


Ideal para gerir eventos e compromissos, o Google Agenda te possibilita organizar seus afazeres por horários de forma rápida e prática. Ele tem uma interface bem simples e permite que você programe notificações para não esquecer dos compromissos - inclusive com antecedência - e que crie calendários diferentes - para separar a vida pessoal da profissional, por exemplo.

Você sai anotando várias coisas importantes por aí e, quando vai procurar, não sabe onde escreveu? O Evernote vem com a proposta de te ajudar nisso. Ele funciona como um bloco de notas, mas não só. Além de textos, você pode organizar imagens e áudios, colocando-os em pastas específicas para que você reúna todas as suas anotações e referências em um único espaço.



Como trabalhar em um coworking pode te ajudar a se organizar


O ambiente de trabalho também influencia a sua capacidade de organização.

Por isso, além de utilizar a ferramenta que melhor te atende, trabalhar em um coworking também pode otimizar o seu tempo e trazer mais concentração para que você realize suas atividades em um menor período de tempo.


Mais produtividade que o home office


Se você atua em regime home office, muitas vezes a sua atenção fica dividida entre as tarefas profissionais e as de casa. Além disso, você fica mais sujeito a interrupções feitas por outros membros da casa. E nem sempre possui uma estrutura confortável para trabalhar. Por isso, ir até um coworking pode te ajudar a focar mais e equilibrar as suas demandas pessoais e profissionais.


Otimização do tempo para você que tem uma empresa


Se você é dono(a) de um pequeno negócio, o seu tempo com certeza é escasso. Todas as áreas, como RH, finanças, marketing, demandam a sua atenção, além da atividade-fim da sua empresa.

Para esvaziar um pouco a lista infinita de tarefas que se acumulam sobre a sua mesa - e na sua cabeça -, é preciso entender o que é prioridade e o que pode ser delegado.

Caso você queira ter um escritório físico, por exemplo, ao alugar uma sala em um prédio comercial, você precisará lidar com alvará, manutenção, limpeza, contas de luz, água, internet, etc.

Já ao optar por uma sala privativa em um coworking, todas essas atribuições já estarão contempladas no valor da mensalidade.

Ou seja, todas essas burocracias serão de responsabilidade do coworking para que você concentre seu tempo, dinheiro e esforços no que realmente é importante.

Coworkings também oferecem o serviço de escritório virtual para que a sua empresa tenha, por exemplo, um atendimento telefónico personalizado.

É mais uma tarefa que pode sair da sua alçada para você ter mais espaço na sua agenda.


Mais agilidade para a sua equipe


Quando há atividades em que várias pessoas estão envolvidas, não tem ferramenta de organização melhor do que uma boa reunião de alinhamento ou um treinamento feito em conjunto.

Para isso, você e a sua equipe podem contar com as nossas salas de reunião. Elas podem comportar até 14 pessoas e são feitas para estimular a união, o trabalho em equipe e o diálogo, ideias para garantir uma boa organização e produtividade.


Organize-se melhor na VBA Coworking


Venha trabalhar em uma das nossas unidades! É só entrar em contato com a gente por:


Whatsapp - 11 5087-8500

Tel - 11 5087-8960

E-mail - falecom@vbacoworking.com.br

12 visualizações0 comentário

Σχόλια

Δεν ήταν δυνατή η φόρτωση των σχολίων
Φαίνεται πως υπήρξε τεχνικό πρόβλημα. Δοκιμάστε να επανασυνδεθείτε ή να ανανεώσετε τη σελίδα.
bottom of page