top of page
Foto do escritorVBA Coworking

A importância da Comunicação no pós pandemia

Com tantas mudanças na sociedade, saber comunicar tornou-se algo essencial para todos e inclusive para as empresas, que também devem se preocupar com a comunicação, em especial com as informações que são transmitidas por elas mesmas para o seu público-alvo.

É importante que a empresa encare a comunicação como uma aliada para os negócios, pois o bom relacionamento com o seu público, assegura o reconhecimento perante a sociedade, valoriza os recursos e o potencial de seus colaboradores, e auxilia no fortalecimento da marca. Ter uma comunicação empresarial feita de forma profissional pode ajudar nos negócios. Pensando nisso, aproveitamos para reforçar a importância de um bom planejamento para épocas em que precisamos nos reinventar e até mesmo rever nossos modelos de negócio para nos adaptarmos a possíveis novas realidades.


Para entender mais a importância da comunicação para as empresas, saiba quais são os principais benefícios de manter uma boa comunicação entre a empresa e seus públicos:


Manter o público atualizado: com os canais digitais, a comunicação com sua audiência é muito rápida.

Reforço da marca: manter sempre contato é uma das maneiras, entre outras coisas, de destacar sua presença no mercado.

Redução de custos: sua empresa pode, por exemplo, pedir feedback de seus clientes; o que fará com que direcione sua energia no que realmente os clientes precisam e que dá retorno.

Maior atração e fidelização: quem não é visto não é lembrado, por isso que para aumentar suas chances de atrair e a possibilidade de fidelizar são maiores quando existe um investimento num plano de comunicação.


Comunicação na Pandemia


Com o chamado novo normal na pandemia e mantendo no pós pandemia, tivemos que nos adaptar a novas rotinas. E isso quer dizer que a comunicação de todo negócio precisa de algumas adaptações aos novos tempos.


A comunicação é tão importante que muitas empresas fecharam, por não saberem se comunicar! Como nunca tiveram um investimento na comunicação da sua empresa, na pandemia, quando mais precisaram, não tinham ferramentas para isso.


E enquanto isso, empreendimentos que sempre estiveram prontos para se comunicar, atualmente conseguem melhores resultados, pois já possuíam uma estrutura e não tiveram que investir do zero.


Podemos destacar como um bom exemplo de empresas que deram certo durante a pandemia, os empreendimentos que trabalham com delivery e sempre investiram nos aplicativos de entrega. Quando não puderam receber seu público presencialmente, automaticamente foram lembrados nos aplicativos e conseguiram até aumentar a quantidade de pedidos.


E sua empresa, como vem trabalhando a comunicação atualmente? Deixe um comentário e compartilhe sua experiência com outros leitores do Blog da VBA Coworking!

16 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page